Campinas tem 2ª melhor Iluminação entre as 10 maiores

01/02/2018

 

 

A cidade de Campinas conquistou o 2º lugar do ranking de Iluminação Pública entre as 10 maiores cidades do Estado de São Paulo. A pesquisa foi realizada no 4º trimestre de 2017 pela Indsat. De acordo com o levantamento, Campinas está atrás somente de Sorocaba.

 

Do total de moradores entrevistados, 63% aprovaram a Iluminação de Campinas e 24% responderam que é “regular”. Treze por cento avaliaram as luzes urbanas de forma negativa. A partir desses dados, a Indsat constatou que o serviço realizado tem Alto Grau de Satisfação.

 

 

 

Já no início do ano, Campinas atingiu 694 pontos, mas ainda era a 5ª colocada. No trimestre seguinte, a cidade caiu para a 6ª posição e registrou 670 pontos pela metodologia Indsat.

 

A partir da segunda metade do ano, Campinas mostrou sinais de melhora no setor de Iluminação Pública. No 3º trimestre, a cidade obteve o maior índice já registrado: 705 pontos. Nesse período, porém, a pontuação ainda era insuficiente para estar à frente de Sorocaba e São Bernardo do Campo.

 

Apesar de sofrer uma queda de sete pontos no último trimestre do ano passado, o índice de satisfação com as luzes urbanas registrou índice suficiente para chegar à 2ª melhor posição do ranking. Campinas tem 16 pontos a menos que Sorocaba e dois pontos a mais que São José dos Campos.

 

 

 

Líder do ranking foi a única a conquistar mais de 700 pontos

 

No último trimestre do ano, Sorocaba permaneceu na liderança. A posição já havia sido conquistada no 3º trimestre de 2017, quando a cidade deixou de ser a 2ª colocada. Com 67% de aprovação, o município tem 714 pontos.

 

Três outros municípios apresentaram evolução

 

Após aparecer em 5º lugar no 3º trimestre, São José dos Campos recuperou a posição já conquistada no 1º trimestre do ano. As cidades de Osasco e Santo André subiram uma colocação cada uma. 

 

 

 

Compartilhar
Compartilhar
Please reload

Em destaque

Câmara de Vinhedo tem 25% de ótimo e bom e 22% de ruim e péssimo

06/12/2019

1/10
Please reload

Recentes
Please reload

Arquivo