• INDSAT

Índice de satisfação de 12 setores cai em Monte Mor


Monte Mor fechou 2017 com queda nos índices de satisfação de 12 setores estudados pela Indsat. Foram analisados 16 segmentos durante o 4º trimestre do ano passado. Saúde, Trânsito, Cultura, Asfalto e Qualidade de Vida foram os mais afetados.

A área da Saúde de Monte Mor registrou uma queda de 47 pontos no último levantamento e de 60 pontos em relação ao 1º trimestre. Com 25% de reprovação, o setor atingiu pontuação suficiente para colocar a cidade na 9ª colocação do ranking geral. O município estava em 4º lugar.

O índice de satisfação com o Transporte Público da cidade também caiu. No 1º levantamento de 2017, o serviço realizado pela Viação Boa Vista havia registrado 36% de aprovação. Essa porcentagem se manteve no 2º trimestre e chegou a melhorar no 3º trimestre. Na última pesquisa do ano, porém, os ônibus de Monte Mor conseguiram 33% de “ótimo” e “bom”. Pela metodologia Indsat, o setor tem 552 pontos e Grau Médio de Satisfação.

A Educação Pública Municipal conseguiu 41% de aprovação no 4º trimestre. Em comparação ao 3º trimestre, houve uma queda de sete pontos percentuais. No 2º levantamento do ano, o setor atingiu 688 pontos e Alto Grau de Satisfação.

A Cultura, no entanto, foi o setor mais atingido no fechamento de 2017. No início do ano, a área chegou a registrar 606 pontos. Ao longo dos trimestres, no entanto, os índices de satisfação foram caindo e, no 4º trimestre, a Cultura chegou ao Baixo Grau de Satisfação. Apenas 21% aprovam o setor.

Classificação dos serviços públicos de Monte Mor

Mesmo com queda nos índices, seis setores de Monte Mor registraram Alto Grau de Satisfação. O Abastecimento de Água, por exemplo, permaneceu na 1ª colocação do ranking, já que obteve 762 pontos e 82% de aprovação. Coleta de Lixo e Qualidade da Água também mantiveram nas mesmas posições.

A Iluminação Pública também registrou uma queda de 11 pontos, mas é considerado o 4º melhor serviço da cidade. Merenda Escolar e Educação Pública fecharam a lista de setores com Alto Grau de Satisfação. Por conseguir um ponto a menos que o necessário, Limpeza Pública se classificou em “Grau Médio”.

As três últimas colocações são ocupadas por Cultura, Qualidade do Asfalto e Geração de Empregos. Todas registraram Baixo Grau de Satisfação. O setor de empregos conseguiu manter o índice de satisfação, mas a Qualidade do Asfalto sofreu uma queda de 50 pontos.

Serviços considerados bons ainda não são os melhores da RMC

Mesmo com Alto Grau de Satisfação, a Coleta de Lixo e a Iluminação Pública de Monte Mor são considerados uns dos piores quando comparados com as 15 maiores cidades da RMC.

O serviço de coleta obteve 750 pontos, pontuação que coloca Monte Mor no 13º lugar do ranking geral da Região Metropolitana de Campinas. Já a Iluminação da cidade é considerada o 2º pior do grupo de municípios analisados.

Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon
6074_b_s2_indsat_970x250 (1).jpg