Índice de satisfação de 12 setores cai em Monte Mor

26/01/2018

 

 

Monte Mor fechou 2017 com queda nos índices de satisfação de 12 setores estudados pela Indsat. Foram analisados 16 segmentos durante o 4º trimestre do ano passado. Saúde, Trânsito, Cultura, Asfalto e Qualidade de Vida foram os mais afetados.

 

A área da Saúde de Monte Mor registrou uma queda de 47 pontos no último levantamento e de 60 pontos em relação ao 1º trimestre. Com 25% de reprovação, o setor atingiu pontuação suficiente para colocar a cidade na 9ª colocação do ranking geral. O município estava em 4º lugar.

 

O índice de satisfação com o Transporte Público da cidade também caiu. No 1º levantamento de 2017, o serviço realizado pela Viação Boa Vista havia registrado 36% de aprovação. Essa porcentagem se manteve no 2º trimestre e chegou a melhorar no 3º trimestre. Na última pesquisa do ano, porém, os ônibus de Monte Mor conseguiram 33% de “ótimo” e “bom”. Pela metodologia Indsat, o setor tem 552 pontos e Grau Médio de Satisfação.

 

A Educação Pública Municipal conseguiu 41% de aprovação no 4º trimestre. Em comparação ao 3º trimestre, houve uma queda de sete pontos percentuais. No 2º levantamento do ano, o setor atingiu 688 pontos e Alto Grau de Satisfação.

 

A Cultura, no entanto, foi o setor mais atingido no fechamento de 2017. No início do ano, a área chegou a registrar 606 pontos. Ao longo dos trimestres, no entanto, os índices de satisfação foram caindo e, no 4º trimestre, a Cultura chegou ao Baixo Grau de Satisfação. Apenas 21% aprovam o setor.

 

Classificação dos serviços públicos de Monte Mor

 

Mesmo com queda nos índices, seis setores de Monte Mor registraram Alto Grau de Satisfação. O Abastecimento de Água, por exemplo, permaneceu na 1ª colocação do ranking, já que obteve 762 pontos e 82% de aprovação. Coleta de Lixo e Qualidade da Água também mantiveram nas mesmas posições.

 

A Iluminação Pública também registrou uma queda de 11 pontos, mas é considerado o 4º melhor serviço da cidade. Merenda Escolar e Educação Pública fecharam a lista de setores com Alto Grau de Satisfação. Por conseguir um ponto a menos que o necessário, Limpeza Pública se classificou em “Grau Médio”.

 

As três últimas colocações são ocupadas por Cultura, Qualidade do Asfalto e Geração de Empregos. Todas registraram Baixo Grau de Satisfação. O setor de empregos conseguiu manter o índice de satisfação, mas a Qualidade do Asfalto sofreu uma queda de 50 pontos.

 

Serviços considerados bons ainda não são os melhores da RMC

 

Mesmo com Alto Grau de Satisfação, a Coleta de Lixo e a Iluminação Pública de Monte Mor são considerados uns dos piores quando comparados com as 15 maiores cidades da RMC.

 

O serviço de coleta obteve 750 pontos, pontuação que coloca Monte Mor no 13º lugar do ranking geral da Região Metropolitana de Campinas. Já a Iluminação da cidade é considerada o 2º pior do grupo de municípios analisados.

 

 

 

Compartilhar
Compartilhar
Please reload

Em destaque

Câmara de Vinhedo tem 25% de ótimo e bom e 22% de ruim e péssimo

06/12/2019

1/10
Please reload

Recentes
Please reload

Arquivo