Coleta de Americana sobe 4 posições no ranking da RMC

19/01/2018

Satisfação com o serviço cresceu ao longo de 2017 e Americana fechou o ano com o maior índice já registrado

 

 

 

Com, 88% de aprovação, serviço de Coleta de Lixo prestado em Americana ganhou quatro posições e deixou de ser a 10ª colocada no ranking Indsat da Região Metropolitana de Campinas. A pesquisa foi realizada no 4º trimestre de 2017. Agora, Americana é a 6ª colocada do grupo das 15 maiores cidades.

 

Do total de entrevistados, 9% declararam que o serviço está “regular” e 3% reprovaram-o. A Indsat apontou também que os moradores com Ensino Médio são os mais satisfeitos com o serviço de coleta da cidade. Americana fechou 2017 com 779 pontos, maior número já registrado.

 

 

 

Em entrevista concedida à Indsat, o responsável administrativo pela coleta de lixo, Marcelo Andrietta, declarou que a MB Engenharia, juntamente com a Prefeitura de Americana, projetou um ajuste nos itinerários da coleta. Segundo ele, há um controle de faltas dos funcionários.

 

Marcelo Andrietta destacou também a utilização de novas ferramentas online na interação com os americanenses. “Como as informações estão mais rápidas, propomos também receber reclamações dos moradores via Whatsapp. Com as mensagens, os fiscais verificam a solicitação no local e tomam uma providência para evitar o acúmulo de pedidos.”

 

 

Histórico do ranking geral em 2017

 

No início do ano, Americana era a 14ª colocada do ranking e estava com 73 pontos, atrás apenas de Paulínia. A última colocada permanece na mesma posição desde aquele período, quando o serviço de coleta havia obtido 498 pontos e Baixo Grau de Satisfação.

 

Apesar de ser a penúltima colocada entre as 15 maiores cidades da RMC, Americana possuía Alto Grau de Satisfação e 753 pontos em Coleta de Lixo no 1º trimestre.

 

No levantamento seguinte, o índice de satisfação com a Coleta de Lixo caiu e atingiu 748 pontos. Apesar da queda, Americana atingiu a 8ª colocação no ranking do 2º trimestre e estava empatada com Artur Nogueira.

 

 

O serviço então voltou a ter 753 pontos no 3º trimestre, período em que as avaliações positivas chegaram a 80%. Agora, a MB Engenharia atende 100% da área urbana do município.

 

Americana está atrás somente de Santa Bárbara d’Oeste, Jaguariúna, Indaiatuba, Nova Odessa e Vinhedo. Todas as cidades, exceto a última colocada Paulínia, possuem Alto Grau de Satisfação no serviço.

 

De acordo com Marcelo Andreotti, a Prefeitura de Americana pretende adquirir 300 novas lixeiras. “Elas serão instaladas em locais com grande fluxo de pessoas, como escolas, praças, quadras e parque ecológico. Além disso, estamos planejando ampliar o número de ecopontos e PEVs (Pontos de Entrega Voluntária)”, finalizou o responsável administrativo.

 

Compartilhar
Compartilhar
Please reload

Em destaque

Abastecimento de Água é o 2º melhor serviço avaliado em Limeira

30/06/2020

1/10
Please reload

Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"