Em menos de um ano, Indaiatuba sobe 7 posições no ranking de Transporte da RMC
Pesquisa realizada pela Indsat apontou que a cidade é a 4ª melhor no serviço
O Transporte Público de Indaiatuba subiu sete posições no ranking geral do segmento entre as 15 maiores cidades da Região Metropolitana de Campinas (RMC). No último levantamento de 2017, a cidade fechou na 4ª colocação do ranking.
No 1º trimestre do ano passado, Indaiatuba era a 11ª colocada no ranking e possuía 555 pontos pela metodologia Indsat. Nesse período, 37% reprovavam o serviço de transporte público na cidade.
No levantamento seguinte, o município continuou sendo a 11ª colocada, mas a reprovação cresceu para 40%. No 3º trimestre, porém, o índice de satisfação foi o maior já registrado pela Indsat: com 603 pontos, Indaiatuba conseguiu ocupar a 9ª colocação.
Em outubro, o prefeito Nilson Gaspar (PMDB), por meio da Assessoria de Imprensa da Prefeitura, declarou que o serviço prestado até então não era satisfatório para os usuários do transporte coletivo. Segundo ele, os ônibus estavam em situação precária e quebravam frequentemente, o que gerava atraso nas linhas.
Já no 4º trimestre, a reprovação por parte dos moradores caiu de 28% para 17%.
Agora, Indaiatuba está muito perto de atingir Alto Grau de Satisfação, uma vez que o índice é de 647 pontos. Enquanto apenas 17% avaliaram os ônibus de forma negativa, 44% aprovaram o serviço de transporte de cidade. A cidade está em 4º lugar no ranking, atrás somente de Valinhos, Nova Odessa e Santa Bárbara d’Oeste.