São José dos Campos tem a melhor Coleta de Lixo entre as 10 maiores

12/01/2018

Cidade subiu nove colocações no ranking em menos de um ano

 

 

 

 

A Coleta de Lixo de São José dos Campos conquistou a liderança no ranking das 10 maiores cidades do Estado de São Paulo. A Indsat registrou, em menos de um ano, uma melhora de nove posições no ranking do segmento. O serviço de coleta de lixo orgânica é realizado pela Sustentare desde março de 2017.

 

No início de 2017, São José dos Campos era a última colocada no ranking de Coleta de Lixo. Segundo o secretário de Governança, Anderson Farias Ferreira, a Prefeitura recebeu 1.025 reclamações referentes à coleta comum no final de 2016. "Nesta mesma época, houve queda de 36% no volume mensal de coleta seletiva, que passou de 1.216 ton/mês para 774 ton.", declarou o secretário.

 

Juntamente com a Sustentare, a Urbam realiza a coleta seletiva de São José dos Campos. A pesquisa realizada no 2º trimestre apontou que a Coleta de Lixo atingiu Alto Grau de Satisfação nesse levantamento e já era a 7ª colocada.

 

 

 

No 3º trimestre, São José dos Campos passou a ser a 4ª colocada no ranking das 10 maiores, com 719 pontos. Agora, a pontuação é a maior do grupo: 755 pontos. O município está à frente de Santo André e Campinas, por exemplo. No final do ano, a Coleta de São José recebeu mais 36 pontos no índice de satisfação. Quando comparado com o 1º trimestre, a diferença chega a 120 pontos. 

 

Do total de entrevistados, 79% aprovam a Coleta de Lixo da cidade. Essa porcentagem era de 64% no último levantamento e de 57% no 2º trimestre. "A nova gestão dos serviços refletiu numa melhoria expressiva nos índices de reclamações, qualidade e eficiência das atividades executadas", afirmou o secretário de Governança.

 

A Indsat avalia trimestralmente os índices de satisfação com 16 setores nas 10 maiores cidades do Estado de São Paulo. Com base nas avaliações dos moradores, a Coleta de São José dos Campos é considerado o 2º melhor serviço do município, atrás somente de Qualidade da Água.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhar
Compartilhar
Please reload

Em destaque

Cultura tem Alto Grau de Satisfação em Jaguariúna

14/11/2019

1/10
Please reload

Recentes
Please reload

Arquivo