Transporte de SBC é o 2º melhor entre as 10 maiores cidades de SP

11/01/2018

Após ser a 2ª pior cidade no ranking das 10 maiores, transporte de São Bernardo é aprovado por 39%

 

 

 

 

O Transporte Público de São Bernardo do Campo fechou o ano de 2017 na 2ª colocação do ranking do segmento entre as 10 maiores cidades do Estado de São Paulo. É o que aponta pesquisa realizada pela Indsat no 4º trimestre. Em relação ao início de 2017, a cidade subiu seis posições.

 

O município encerrou o último trimestre do ano com 39% de aprovação e 605 pontos. São Bernardo continua atrás apenas de São José dos Campos, cidade que ocupa a 1ª posição no ranking desde o final de 2016.

 

Os mais satisfeitos com os ônibus urbanos de São Bernardo são os moradores mais jovens, ou seja, entrevistados que possuem de 16 a 30 anos de idade. Apenas entre eles, as avaliações positivas chegaram a 47%.

 

Para o presidente da Empresa de Transporte Público (ETC) de São Bernardo do Campo, Ademir Silvestre, as fiscalizações e as operações realizadas em parceria com a SBC Trans fizeram a posição da cidade subir no ranking de Transporte. “O foco foi buscar o conforto dos passageiros”, declarou Ademir.

 

Em entrevista à Indsat, o presidente da ETC explicou que o município adquiriu 55 novos midi ônibus. “Percebemos que precisávamos reformular a frota que até então estava operando há 10 anos. Requalificamos as linhas, que estavam sobrepostas, mal planejadas e nem sempre atendiam os horários dos passageiros.”

 

Como o Transporte Público da cidade havia obtido 24% de “ótimo” e “bom” no início de 2017, São Bernardo do Campo era 8ª no ranking, à frente apenas de Mauá e Guarulhos. Já no levantamento seguinte, porém, o município a aprovação do segmento atingiu 32% e a cidade passou a ser a 3º colocada.

 

Para 2018, as empresas responsáveis pelo transporte planejam entregar novos corredores e faixas exclusivas e, em fevereiro, um novo terminal. “Além disso, pretendemos entregar novos 20 ônibus já no 1º trimestre deste ano e finalizar o Corredor Alvarenga em breve”, finalizou Ademir Silvestre.

 

 

 

 

Compartilhar
Compartilhar
Please reload

Em destaque

66% reprovam o Asfalto em Monte Mor

21/01/2020

1/10
Please reload

Recentes
Please reload

Arquivo