top of page
10487_b_s7_violencia_970x250px.png
  • INDSAT

Segurança de Campinas já é a 3ª melhor entre as 10 maiores

Cidade também ocupa a 3ª posição em Guarda Municipal

No último levantamento realizado pela Indsat em 2017, a Guarda Municipal e a Segurança Pública de Campinas conseguiram, cada um dos setores, ocupar a 3ª colocação no ranking geral das 10 maiores cidades do Estado de São Paulo.

A Segurança Pública conseguiu 18% de aprovação, enquanto a Guarda Municipal foi avaliada positivamente por 23% dos moradores. Ambos os segmentos estão atrás apenas de São José dos Campos e Sorocaba.

Em entrevista exclusiva concedida à Indsat, o secretário de Segurança Pública de Campinas, Luiz Baggio, afirmou que “o atendimento às necessidades do cidadão é o principal foco dos trabalhos feitos na cidade”. A Guarda Municipal age somente nos limites dos municípios e, segundo o secretário, isso facilita a interação e identificação dos moradores.

A Indsat avalia trimestralmente os índices de satisfação pública das 10 maiores cidades do Estado de São Paulo. A Segurança Pública foi analisada quatro vezes ao longo do ano de 2017, enquanto a Guarda apareceu pela primeira vez no 3º trimestre.

Em relação ao levantamento anterior, realizado no 3º trimestre, os dois setores analisados pela Indsat subiram no ranking geral. Campinas passou da 5ª colocação para a 3ª em Segurança Pública e subiu quatro posições em Guarda Municipal.

Naquele período, os segmentos avaliados possuíam Baixo Grau de Satisfação. A Guarda Municipal conseguiu 74 pontos a mais em relação ao último trimestre e a Segurança Pública conseguiu mais 66 pontos nesse levantamento. Como resultado, ambos os setores obtiveram Grau Médio de Satisfação.

Para Luiz Baggio, a Guarda Municipal vem sendo a facilitadora dos serviços porque ela atua na área preventiva, além de dar suporte nas áreas da saúde, urbanismo e ronda escolar. O secretário afirmou ainda que a cidade de Campinas manterá, em 2018, o acompanhamento de veículos por meio de monitoramento de vídeos, tecnologia que faz parte do projeto “Campinas Bem Segura”.

Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page