Saúde de Itatiba fecha 2017 em 3º lugar no ranking da RMC

10/01/2018

Apesar da crise na área, município mantém colocação desde o início do ano.

 

A Saúde Pública de Itatiba encerrou o ano de 2017 na 3ª colocação do ranking das 15 maiores cidades da Região Metropolitana de Campinas. A pesquisa foi realizada pela INDSAT.

 

Apesar de registrar uma queda de 39 pontos pela metodologia Indsat, Itatiba fechou o 4º trimestre com 561 pontos. No ranking geral, a cidade está atrás somente de Jaguariúna e Indaiatuba, municípios que obtiveram Alto Grau de Satisfação na área analisada.  

 

Após enfrentar impasses nos atendimentos, a Saúde Pública conseguiu 31% de aprovação no atual levantamento. “Ruim” e “péssimo” somaram 34%. No 1º trimestre de 2017, o setor conseguiu obter 607 pontos, maior número já registrado pela INDSAT.

 

O secretário de Saúde de Itatiba, Dr. Fábio Alves, disse que as reorganizações no atendimento primário realizadas pelo governo foram fundamentais para manter Itatiba na 3ª posição. “Uma das intervenções que realizamos foi a PSS, ou seja, realizamos um novo processo seletivo para a área da Saúde, visando trabalhar de forma humanizada com ações em grupo e abrindo um diálogo com a população”, disse em entrevista à Indsat.

 

De acordo com o secretário, pacientes de risco passaram a ser enviados para a Santa Casa. “Além disso, fazemos parcerias com o Hospital da Unicamp, com a PUC de Campinas e com o Hospital Regional de Jundiaí”, completou Dr. Fábio.

 

Neste ano, Itatiba pretende realizar cirurgias eletivas na Santa Casa. “Ao agendar o tratamento ou a cirurgia, o paciente poderá escolher o dia e o horário. Isso garante a ele uma humanização dos processos”. O secretário afirmou ainda que o grande foco é dar atenção aos atendimentos primários, para diminuir a quantidade de encaminhamentos para o paciente.

 

 

 

 

Compartilhar
Compartilhar
Please reload

Em destaque

Abastecimento de Água é o 2º melhor serviço avaliado em Limeira

30/06/2020

1/10
Please reload

Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"