• INDSAT

Índices reforçam melhora na Segurança Pública de Paulínia

Guarda Municipal e Segurança Pública obtiveram Alto Grau de Satisfação em março deste ano e estão acima da média das CMPs


MARÇO DE 2021 - CIDADES DE MÉDIO PORTE

Tanto a Guarda Civil como a Segurança Pública iniciaram 2021 com forte evolução nos índices de aprovação em Paulínia. Levantamento realizado pela INDSAT em março deste ano coloca os dois setores com Alto Grau de Satisfação.

A Guarda Civil obteve 672 pontos e a Segurança Pública 664 pontos. Ambos os serviços melhoraram os seus índices em relação ao levantamento realizado em dezembro de 2020. Os números também colocam Paulínia acima da nota média das Cidades de Médio Porte (CMP), agrupamento do qual o município faz parte. O índice médio em março das CMPs em Segurança Pública fechou em 640 pontos e Grau Médio de Satisfação, enquanto que a Guarda Municipal iniciou 2021 nas CMPs com 662 pontos e Alto Grau de Satisfação.

O estudo da INDSAT foi realizado na primeira semana de março e ouviu 400 moradores de Paulínia, maiores de 16 anos. A INDSAT mede a satisfação dos serviços públicos a partir dos critérios de “ótimo, bom, regular, ruim e péssimo”, o que resulta na seguinte escala:

· INDSAT abaixo de 350 pontos = Baixíssimo Grau de Satisfação.

· INDSAT entre 350 e 499 pontos = Baixo Grau de Satisfação.

· INDSAT entre 500 e 649 pontos = Grau Médio de Satisfação.

· INDSAT entre 650 e 799 pontos = Alto Grau de Satisfação.

· INDSAT a partir de 800 pontos = Grau de Excelência.


Para alcançar Alto Grau de Satisfação, a Guarda Civil de Paulínia obteve 52% de ótimo e bom, 36% de regular e 12% de ruim e péssimo, enquanto a Segurança Pública alcançou 48% de ótimo e bom, 39% de regular e 13% de ruim e péssimo. A margem de erro deste estudo é de 4,8% sob um intervalo de confiança de 95%.


Novo INDSAT

Desde o primeiro trimestre deste ano, as cidades que participam dos estudos da INDSAT foram divididas em agrupamentos de acordo com o número de habitantes. São 3 grupos:


- Cidades de Pequeno Porte (CPP) com até 100 mil habitantes

- Cidades de Médio Porto (CMP) entre 100 mil e 400 mil habitantes

- Cidades de Grande Porte (CGP) com mais de 400 mil habitantes.

Para classificação do número de habitantes de um município, a INDSAT se utiliza como fonte de dados as projeções populacionais do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e da Fundação Seade. Para 2021, a previsão é de que Paulínia alcance 106.781 habitantes.


Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon
2 - banner-970x250.jpg

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"