03/04/2020

4º trimestre/2019

 Foto:Prefeitura de Valinhos 

Valinhos está a apenas sete pontos de receber Alto Grau de Satisfação no quesito Qualidade de Vida. Avaliada de três em três meses pela INDSAT, a área apresenta oscilações em satisfação na cidade. No 4º trimestre de 2019, o segmento recebeu 643 pontos. 

A Qualidade de Vida de Valinhos chegou a receber Grau Médio de Satisfação (500 a 649 pontos) anteriormente, no 3º trimestre de 2018. Na maioria dos levantamentos, porém, a área recebeu Alto Grau de Satisfação (650 a 799 pontos). A escala geral da INDSAT vai de 200 a 1.000 pontos. 

Em 2017, a área chegou a registrar 701 pontos. Já em 2018, a Qualidade de Vida recebeu Alto Grau em três levantamentos realizados, atingindo 681 pontos no último trimestre do ano. 

Valinhos iniciou 2019 com 698 pontos. Nos dois levantamentos seguintes, a Qualidade de Vida manteve a pontuação satisfatória, mas caiu...

03/04/2020

4º trimestre/2019

 Foto: Câmara de Artur Nogueira

A Câmara Municipal de Artur Nogueira foi classificada como “ótima” ou “boa” por 30% dos moradores. É o que aponta pesquisa realizada pela INDSAT durante o 4º trimestre de 2019. O segmento recebeu 50% de avaliações “regulares” e 20% de reprovação.

A maioria dos moradores acredita que a Câmara Municipal de Artur Nogueira é mediana. Por isso, o segmento recebeu Grau Médio de Satisfação após receber 601 pontos. De modo geral, o setor sempre apresentou resultados parecidos.

A análise feita pela INDSAT leva em conta os critérios avaliativos de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”. São entrevistados 400 moradores em Artur Nogueira. 

A escala de pontuação do instituto vai de 200 a 1.000 pontos. O cálculo e a metodologia são exclusivos da INDSAT. O Grau Médio de Satisfação é atribuído aos setores que registram de 500 a 649 pontos. 

Em 2018, a C...

01/04/2020

4º trimestre/2019

 Foto: Prefeitura de Indaiatuba

A Saúde Pública é aprovada por 44% dos moradores de Indaiatuba. É o que aponta pesquisa realizada pela INDSAT no 4º trimestre de 2019. Para 36% da população, a Saúde está “regular”. Já a reprovação é de 20%. Com esse resultado, Indaiatuba recebeu Alto Grau de Satisfação.

A Saúde da cidade registrou 652 pontos no último levantamento do ano passado. Esse resultado é obtido a partir do cálculo de satisfação realizado pela INDSAT, que leva em conta os critérios avaliativos de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”.

Os moradores avaliam a qualidade dos serviços públicos e o instituto estabelece uma pontuação que vai de 200 a 1.000 pontos. No caso de Indaiatuba, a Saúde conseguiu Alto Grau de Satisfação, já que registrou entre 650 e 799 pontos. 

A pesquisa aponta que o segmento recebeu índice satisfatório pela segunda vez consecutiva. De modo...

30/03/2020

4º trimestre/2019

 Foto: Prefeitura de Paulínia 

O serviço de limpeza urbana está satisfatória para os moradores de Paulínia. É o que aponta pesquisa realizada pela INDSAT durante o 4º trimestre de 2019. A Limpeza Pública recebeu Alto Grau de Satisfação após registrar 719 pontos. Este é um dos melhores índices de satisfação já registrados.

O segmento de Limpeza Pública começou a fazer parte dos levantamentos da INDSAT no final de 2017. Na primeira pesquisa realizada, o serviço prestado em Paulínia foi classificado com Baixo Grau de Satisfação. Logo a partir do levantamento seguinte, o cenário começou a melhorar.

Já em 2018, a Limpeza alcançou Alto Grau de Satisfação após registrar 658 pontos. Na maioria dos levantamentos, o serviço ficou com Grau Médio de Satisfação. No 2º trimestre de 2019, o segmento atingiu 725 pontos. Na pesquisa seguinte, a Limpeza Pública registrou seu melhor índi...

30/03/2020

4º trimestre/2019

 Foto: Divulgação

A cidade de Itatiba recebeu Grau de Excelência no serviço de Coleta de Lixo neste 4º trimestre de 2019. A maior classificação atribuída pela INDSAT se refere aos setores que registram 800 pontos ou mais. Desta vez, o serviço registrou 825 pontos. 

Esta é a terceira vez consecutiva que a Coleta de Lixo recebe classificação máxima nas pesquisas da INDSAT. Além disso, o serviço também recebeu Excelência durante os três primeiros levantamentos de 2018, atingindo 820 pontos no 3º trimestre do mesmo ano.

Nas demais pesquisas, a Coleta de Lixo recebeu Alto Grau de Satisfação (classificação dos serviços que recebem entre 650 e 799 pontos). Em 2017, por exemplo, os índices oscilaram entre 770 e 798 pontos. Portanto, a satisfação com a Coleta está praticamente estabilizada.

O índice utilizado para facilitar a análise histórica de satisfação é calculado a partir de um...

Please reload

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"