14/11/2019

3º trimestre/2019

 Foto:Divulgação/ Prefeitura de Jaguariúna

Mais uma vez, a Cultura da cidade de Jaguariúna se destaca nas pesquisas da INDSAT. Neste 3º trimestre, a área apresentou Alto Grau de Satisfação após registrar 726 pontos. 

No último trimestre do ano passado e início de 2019, a INDSAT chegou a publicar resultados satisfatórios da Cultura. Isso porque a área sempre conseguiu Alto Grau de Satisfação, já que registra pontuações entre 650 e 799 pontos desde o início de 2017. Atualmente, a Cultura é o 9º melhor serviço prestado em Jaguariúna. Ao todo, 16 serviços públicos são pesquisados.

Em 2017, os índices ficaram entre 702 e 724. Já em 2018 a maior pontuação foi registrada no 1º trimestre: 727 pontos. No final do ano passado, o índice era de 711 pontos. No início de 2019, a Cultura registrou 736 pontos.

O índice é calculado a partir de uma metodologia exclusiva de classificação basea...

14/11/2019

3º trimestre/2019 

 Foto: Divulgação

A cidade de Hortolândia alcançou 47% de aprovação em Limpeza Pública neste 3º trimestre de 2019. Do total de entrevistados, 32% disseram que o serviço prestado está “regular”. “Ruim” e “péssimo” somam 21%. Com esse resultado, o setor ficou com satisfação mediana. A pesquisa foi realizada pela INDSAT.

A partir dos critérios avaliativos de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”, a INDSAT calcula o índice de satisfação de 16 serviços públicos. Hortolândia conseguiu Grau Médio de Satisfação por ter registrado 643 pontos. 

O Grau Médio de Satisfação é atribuído aos setores que recebem entre 500 e 649 pontos. O levantamento mostrou que a Limpeza Pública está mediana desde o 2º trimestre de 2017, quando o segmento passou a ser estudado pela INDSAT.

Em 2018, os índices de satisfação oscilaram entre 560 e 586 pontos. No 2º trimestre de 2019, Hortolândia cheg...

12/11/2019

3º trimestre/2019 

 Foto: Divulgação/ Prefeitura de Campinas

A Educação Pública Municipal da cidade de Campinas foi classificada com Baixo Grau de Satisfação neste 3º trimestre de 2019. O levantamento foi realizado pela INDSAT e mostrou que o segmento tem 496 pontos.

O Baixo Grau de Satisfação é atribuído aos setores que registram entre 350 e 499 pontos. Para sair da zona considerada insatisfatória, o serviço precisa recebeu 500 pontos ou mais. As áreas podem ser classificadas com Grau Médio, Alto Grau de Satisfação ou Grau de Excelência. Para índices inferiores a 350 pontos, atribui-se o Baixíssimo Grau de Satisfação.

De acordo com análise realizada pela INDSAT, a Educação Pública Municipal de Campinas apresentou Baixo Grau de Satisfação pela 2ª vez consecutiva. Em 2017, a área havia recebido apenas Grau Médio de Satisfação. Já no ano passado, o setor recebeu Baixo Grau de Satisfação pela p...

12/11/2019

3º trimestre/2019

 Foto: Divulgação/ MB Engenharia 

A Coleta de Lixo da cidade de Americana recebeu o melhor índice de satisfação entre 16 serviços públicos analisados no município. A constatação foi realizada pela INDSAT e os dados são referentes ao 3º trimestre de 2019. O serviço prestado pela MB Engenharia registrou 794 pontos e conseguiu Alto Grau de Satisfação. Dessa forma, a Coleta é o melhor serviço avaliado na cidade.

Esta não é a primeira vez que a Coleta de Lixo apresenta resultado satisfatório nas pesquisas da INDSAT. O setor registra as melhores pontuações há pelo menos um ano. Para elaborar o ranking de satisfação dos serviços, a INDSAT estabelece uma escala de pontuação que vai de 200 a 1.000 pontos.

A análise histórica aponta que a Coleta recebe Alto Grau de Satisfação desde o início de 2017, ano em que as pontuações ficaram entre 748 e 779 pontos. Em 2018, os índices var...

08/11/2019

3º trimestre/2019

 Foto: Divulgação

A gestão do prefeito Douglas Augusto (PPS) em Itatiba é a 5ª melhor da Região Metropolitana de Campinas (RMC), de acordo com pesquisa realizada pela INDSAT no 3º trimestre de 2019. Entre 15 cidades da região, Itatiba está no Top 5 de Administração Pública. 

Para elaboração do ranking, o instituto estabelece o índice de satisfação do segmento analisado. A escala vai de 200 a 1.000 pontos e a pontuação é calculada a partir dos critérios avaliativos de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”. Os moradores classificam a Administração Pública e a INDSAT constrói o histórico de satisfação. Por isso, os resultados refletem exclusivamente a opinião da população.

Neste trimestre, Itatiba conseguiu 581 pontos. Esse resultado indica que a Administração Pública tem Grau Médio de Satisfação, já que a pontuação está entre 500 e 649 pontos. O Alto Grau de Satisfaçã...

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