30/06/2020

1º trimestre/2020 

 Foto: Divulgação

Prestado pela BRK Ambiental, o Abastecimento de Água da cidade de Limeira é o 2º melhor serviço público avaliado pelos moradores. O levantamento foi realizado no 1º trimestre de 2020. A INDSAT busca compreender a satisfação da população em relação a 16 áreas da cidade.

Atrás apenas de Coleta de Lixo, o Abastecimento registrou 751 pontos, de acordo com a pesquisa. Esta é a 4ª vez consecutiva que o serviço recebe Alto Grau de Satisfação. Até então, a Coleta registrava índices de Excelência (acima de 800 pontos).

Limeira começou a fazer parte das pesquisas da INDSAT no final de 2017, período em que o serviço recebeu 803 pontos. O serviço chegou a atingir 813 pontos no 2º trimestre de 2018 e chegou a 839 pontos no 1º trimestre de 2019. A partir do levantamento seguinte, o índice começou a cair, mas ainda registra com resultados satisfatórios.

O índice de satis...

26/06/2020

1º trimestre/2020

 Foto: Prefeitura de Leme

A Limpeza Pública da cidade de Leme foi classificada com Alto Grau de Satisfação no 1º trimestre de 2020. O serviço conseguiu 678 pontos. O levantamento foi realizado pela INDSAT.

Esta é a segunda vez que o serviço recebe Alto Grau de Satisfação. Leme começou a fazer parte da cobertura da INDSAT no último levantamento de 2017. Nos primeiros levantamentos, a Limpeza recebeu Grau Médio de Satisfação.

O cenário se manteve até o início de 2017, sendo que o melhor resultado apresentado havia sido de 614 pontos.

No 3º trimestre de 2019, a Limpeza registrou 653 pontos e ficou com Alto Grau de Satisfação. O serviço voltou a receber satisfação mediana no final do ano passado. Agora, o índice é satisfatório. A escala de pontuação vai de 200 a 1.000 pontos.

O índice de satisfação é resultado de um cálculo exclusivo realizado pela INDSAT, que leva em conta os cr...

24/06/2020

1º trimestre/2020

 Foto: Prefeitura de Piracicaba 

Apesar de ter recebido Grau Médio de Satisfação, a Cultura de Piracicaba se aproxima do Alto Grau de Satisfação. A pesquisa realizada pela INDSAT no 1º trimestre de 2020 mostra que o setor tem 626 pontos.

Para receber Alto Grau de Satisfação, o serviço precisa registrar ao menos 650 pontos. A Cultura piracicaba havia apresentado índices satisfatórios desde o 2º trimestre de 2018. De lá para cá, as pontuações oscilaram entre 662 e 702 pontos.

Anteriormente, no final de 2017 e início de 2018, a Cultura havia registrado 627 e 603 pontos, iniciando a série histórica com grau mediano. Piracicaba e região começaram a fazer parte das pesquisas da INDSAT no último trimestre de 2017.
 

Para calcular o índice de satisfação dos serviços públicos, a INDSAT utiliza uma metodologia exclusiva de classificação baseada nos critérios de “ótimo”, “bom”, “r...

23/06/2020

1º trimestre/2020

 Foto: Prefeitura de São Pedro 

A Guarda Municipal e a Segurança Pública da cidade de São Pedro ficaram com Alto Grau de Satisfação neste 1º trimestre de 2020. Enquanto a Guarda registrou 696 pontos, a Segurança Pública ficou com 676 pontos. A pesquisa foi realizada pela INDSAT.

O índice de satisfação utilizado para elaborar o histórico trimestral e o ranking de satisfação é calculado a partir de uma metodologia exclusiva de classificação baseada nos critérios de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”. São entrevistados 400 pessoas em São Pedro e, ao todo, a população avalia 16 áreas e serviços públicos.

Guarda Municipal

A Guarda Municipal recebeu Alto Grau de Satisfação na maioria dos levantamentos realizados em São Pedro. Os índices ficaram entre 681 e 705 pontos. O menor índice de satisfação foi registrado no 3º trimestre de 2018: 646 pontos.

Segurança Pública

J...

22/06/2020

1º trimestre/2020

 Foto: Divulgação

Pesquisa realizada pela INDSAT no 1º trimestre de 2020 apontou que o tráfego urbano da cidade de Santa Gertrudes se aproxima do Alto Grau de Satisfação. Isso porque a área recebeu 647 pontos. Atualmente, o Trânsito da cidade tem Grau Médio de Satisfação. 

Em levantamentos anteriores, o Trânsito chegou a receber Alto Grau de Satisfação. Em 2018, os índices ficaram entre 637 e 688 pontos. Já em 2019, as pontuações oscilaram entre 671 e 685 pontos. Na maior parte das pesquisas, a área apresentou pontuação satisfatória. O Alto Grau é atribuído aos serviços que registram de 650 a 799 pontos.

O índice de satisfação utilizado para elaborar o ranking de satisfação é calculado a partir de uma metodologia exclusiva de classificação baseada nos critérios de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”.

O Trânsito recebeu 51% de “ótimo” e “bom”, 29% de regular e 20% d...

Please reload

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"