24/01/2020

4º trimestre | 2019

 Foto: Divulgação | Prefeitura de Leme

Em pesquisa realizada pela INDSAT em Leme durante o 4º trimestre de 2019, a Limpeza Pública recebeu 44% de “ótimo” e “bom”, 30% de “regular” e 26% de “ruim” e “péssimo”. Levando em conta os cálculos da INDSAT, o resultado mostra que a satisfação é mediana.

Os 400 moradores entrevistados avaliam a qualidade dos serviços públicos prestados levando em conta os critérios avaliativos de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”. 

Ao final dos levantamentos, a INDSAT utiliza uma metodologia exclusiva de classificação para calcular o índice de satisfação de cada um dos 16 serviços públicos analisados. Educação, Saúde, Transporte, Segurança, Guarda Municipal e Cultura são avaliados trimestralmente. 

Para verificar se houve melhora em satisfação com as áreas do município, a INDSAT estabelece uma pontuação entre 200 a 1.000 pontos. O grau d...

23/01/2020

4º trimestre/2019

 Foto: Divulgação

Rio das Pedras é a única cidade da região que recebeu Baixo Grau de Satisfação em Abastecimento de Água no último levantamento. Em pesquisa realizada pela INDSAT durante o 4º trimestre de 2019, o serviço prestado pela SAAE (Serviço de Água e Esgoto) registrou apenas 382 pontos. 

Esta não é a primeira vez que o serviço prestado apresenta resultado insatisfatório. Rio das Pedras começou a fazer parte das pesquisas da INDSAT no último trimestre de 2017. 

Nos dois primeiros levantamentos realizados no município, o Abastecimento recebeu Alto Grau de Satisfação. A partir do 2º trimestre de 2018, porém, o setor começou a apresentar queda em satisfação. No 3º trimestre, o serviço apresentou Baixo Grau pela primeira vez.

A satisfação voltou a ficar mediana nos trimestres seguintes, mas o Abastecimento registrou 477 pontos no 2º trimestre de 2019. Dessa forma, o seto...

22/01/2020

4º trimestre/2019

 Foto: Divulgação/ Prefeitura de Iracemápolis

A Saúde Pública da cidade de Iracemápolis conseguiu Alto Grau de Satisfação no 4º trimestre de 2019. A pesquisa foi realizada pela INDSAT. Com exatos 650 pontos, a cidade está agora entre as três melhores do ranking geral do segmento. A lista é composta por 12 municípios do Aglomerado Urbano Piracicaba.

A região de Piracicaba começou a fazer parte dos levantamentos da INDSAT no último trimestre de 2019. Na época, a Saúde de Iracemápolis chegou a receber Alto Grau de Satisfação por ter registrado 680 pontos. O cenário se perpetuou nos três levantamentos seguintes.

A partir do último trimestre de 2018, porém, a Saúde começou a apresentar Grau Médio de Satisfação em Iracemápolis. Nesse período, os índices oscilaram entre 589 e 629 pontos. Agora, a satisfação voltou a ser considerada alta.

O Alto Grau de Satisfação é a classificação...

20/01/2020

4º trimestre/2019

 Foto: Divulgação

A Guarda Municipal de Cordeirópolis fechou 2019 com  Alto Grau de Satisfação após registrar 740 pontos. O levantamento foi realizado pela INDSAT no 4º trimestre do último ano. A Guarda está entre os três melhores serviços avaliados em na cidade.

Cordeirópolis começou a fazer parte das pesquisas da INDSAT no último trimestre de 2017, período em que a Guarda recebeu 731 pontos. Três levantamentos depois, o segmento atingiu 766 pontos. 

A satisfação com a Guarda Municipal se manteve estabilizada em 2019. Enquanto o menor índice registrado foi de 726 pontos, a maior pontuação foi de 754 pontos. Portanto, a Guarda de Cordeirópolis sempre se destacou nas pesquisas da INDSAT.


 

Utilizado para facilitar a análise de satisfação, o índice é calculado a partir de uma metodologia exclusiva baseada nos critérios de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”. São entr...

17/01/2020

4º trimestre/2019

 Foto: Divulgação

Pela 8ª vez consecutiva, a Coleta de Lixo de Conchal foi classificada com Grau de Excelência. Desta vez, o serviço prestado registrou 822 pontos, sendo o segundo maior índice de satisfação já registrado. Os resultados são referentes ao 4º trimestre de 2019. 

Conchal recebeu Alto Grau de Satisfação (650 a 799 pontos) no serviço apenas no primeiro levantamento realizado no município, no último trimestre de 2017, período em que o Aglomerado Urbano Piracicaba passou a fazer parte das pesquisas da INDSAT. A partir do levantamento seguinte, a Coleta passou a receber a maior classificação atribuída pelo instituto.

Em 2018, o menor índice registrado foi de 802 pontos. Já em 2019, o pior resultado foi de 806 pontos. Atualmente, a Coleta é o melhor serviço avaliado pelos moradores.
 

A população opina sobre 16 serviços públicos prestados em Conchal utilizando os crit...

Please reload

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"