30/06/2020

1º trimestre/2020

 Foto: Prefeitura de São Paulo

A Coleta de Lixo da cidade de São Paulo foi classificada como “ótima” ou “boa” por 51% dos moradores. É o que aponta pesquisa realizada pela INDSAT no 1º trimestre de 2020. Do total, 32% responderam que está “regular”. A reprovação é de 17%.

A partir dos critérios avaliativos de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”, a INDSAT calcula o índice de satisfação dos serviços públicos. A pontuação é utilizada para construir o histórico de satisfação e elaborar o ranking das cidade.

Com esse resultado, a Coleta de Lixo de São Paulo recebeu 653 pontos e ficou com Alto Grau de Satisfação. O serviço prestado pelas empresas Ecourbis e Loga recebeu índices satisfatórios em todos os levantamentos realizados pela INDSAT.

Em 2017, o melhor resultado apresentado foi de 712 pontos. Já em 2018, os índices ficaram entre 665 e 728 pontos. No ano passado, a...

26/06/2020

 Foto: Divulgação

A Qualidade da Água é considerado o melhor serviço prestado em Ribeirão Preto. A avaliação feita pelos moradores durante o 1º trimestre de 2020 contabilizou 772 pontos em uma escala que vai de 200 a 1.000 pontos. Ao todo, 16 áreas e setores são analisados na cidade.

De modo geral, o serviço prestado pelo Daerp sempre conseguiu Alto Grau de Satisfação nas pesquisas realizadas pela INDSAT. Essa classificação é atribuída aos setores que registram de 650 a 799 pontos. 

Em 2017, os índices de satisfação oscilaram entre 733 e 748 pontos. Já em 2018, as pontuações ficaram entre 767 e 785 pontos. No ano passado, o maior índice registrado foi de 780 pontos. 

O índice de satisfação é calculado a partir de uma metodologia exclusiva de classificação baseada nos critérios de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”. São entrevistados 600 moradores em Ribeirão.

Do total, 84% dos mora...

24/06/2020

1º trimestre/2020

 Imagem: Prefeitura de Guarulhos

A Merenda Escolar da cidade de Guarulhos registrou 43% de aprovação neste 1º trimestre de 2020. É o que aponta pesquisa realizada pela INDSAT. Do total, 38% disseram que a alimentação escolar está “regular”. Já a reprovação é de 19%.
 

Com resultado equilibrado e opiniões divididas, a Merenda de Guarulhos ficou com Grau Médio de Satisfação, já que registrou índices entre 500 e 649 pontos. O resultado mediano da Merenda é registrado há dois anos. Para conseguir Alto Grau de Satisfação, o serviço deve registrar entre 650 e 799 pontos.

Em 2017, os índices de satisfação ficaram entre 578 e 617 pontos. Já em 2018, a melhor pontuação apresentada foi de 582 pontos. No ano passado, os índices ficaram acima de 600 pontos na maioria dos levantamentos. Porém, a alimentação escolar de Guarulhos nunca registrou índices considerados satisfatórios.

Atualmen...

22/06/2020

1º trimestre/2020

 Foto: Divulgação

A Saúde Pública da cidade de Campinas está cada vez mais próxima de ser classificada com Baixíssimo Grau de Satisfação. No 1º trimestre de 2020, a área registrou 354 pontos. Por isso, o setor está a cinco pontos de receber a pior classificação atribuída pela INDSAT.

Em levantamentos anteriores, a Saúde Pública de Campinas chegou a receber Baixíssimo Grau de Satisfação. Os índices apresentados foram: 433, 344, 343 e 327 pontos. Nos demais levantamentos, a Saúde ficou com Baixo Grau de Satisfação.

O Baixíssimo Grau de Satisfação é indicado aos setores que registram índices inferiores a 350 pontos. Já o Baixo Grau de Satisfação é indicado aos segmentos que recebem de 350 a 499 pontos.

O índice de satisfação é resultado de um cálculo exclusivo realizado pela INDSAT, que leva em conta os critérios avaliativos de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”. São...

18/06/2020

1º trimestre/2020

 Foto: Prefeitura de Sorocaba

A Limpeza Pública da cidade de Sorocaba foi classificada como “ótima” ou “boa” por 55% dos moradores. É o que aponta pesquisa realizada pela INDSAT durante o 1º trimestre de 2020. Do total, 33% responderam que o serviço prestado está “regular”. Já a reprovação é de 12%.
 

A partir dessas avaliações, a INDSAT utiliza uma metodologia exclusiva de classificação para calcular o grau de satisfação dos serviços públicos. São entrevistados 600 moradores em Sorocaba.

A Limpeza Pública registrou 685 pontos e ficou com Alto Grau de Satisfação. O serviço recebe classificação máxima há dois anos. Apesar de ter recebido Grau Médio de Satisfação no 2º e 4º trimestre de 2017, a limpeza urbana registrou apenas índices acima de 660 pontos. No 3º trimestre de 2018, o setor chegou a atingir 709 pontos.

Agora, a Limpeza é o 6º melhor serviço avaliado na cidade. Ao...

Please reload

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"