04/06/2020

1º trimestre/2020

 Foto: Divulgação

A cidade de Ribeirão Preto conquistou 37% de aprovação em Limpeza Pública neste 1º trimestre de 2020. É o que aponta pesquisa realizada pela INDSAT. Do total, 32% responderam que a limpeza urbana está “regular” e 31% reprovaram o serviço prestado. O levantamento mostra que as opiniões estão praticamente divididas na cidade.

A INDSAT constatou que a Limpeza tem Grau Médio de Satisfação pelos moradores. Essa classificação é atribuída aos serviços públicos que registram de 500 a 649 pontos nas pesquisas da INDSAT.

Para estabelecer o índice de satisfação, que no caso da Limpeza Pública de Ribeirão Preto é de 590 pontos, o instituto realiza um cálculo exclusiva levando em consideração as avaliações “ótimas”, “boas”, “regulares”, “ruins” e “péssimas” feitas pelos moradores.

Ribeirão é classificada com Grau Médio em Limpeza Pública desde o 3º trimestre de 2017. De...

02/06/2020

1º trimestre/2020

 Foto: Divulgação

O serviço prestado pela SAAE em Guarulhos conseguiu Alto Grau de Satisfação no 1º trimestre de 2020. É o que aponta pesquisa realizada pela INDSAT. A Qualidade da Água registrou 691 pontos e está entre os três melhores setores avaliados no município.

O Alto Grau de Satisfação é atribuído aos serviços que registram de 650 a 799 pontos pela metodologia INDSAT, que leva em conta os critérios avaliativos de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”. Ao todo, 600 pessoas participam das entrevistas.

As pesquisas trimestrais indicam que a Qualidade da Água recebeu Alto Grau de Satisfação na maioria dos levantamentos. O serviço recebeu 648 pontos no 1º trimestre de 2019, sendo o menor índice registrado. Nos demais levantamentos, as pontuações ficaram sempre acima de 652 pontos.

Em 2017, os índices oscilaram entre 681 e 698 pontos. Já em 2018 a Qualidade da Água...

29/05/2020

1º semestre/2020

 Foto: Divulgação

Com 661 pontos, a Merenda Escolar da cidade de Santo André recebeu Alto Grau de Satisfação no 1º trimestre de 2020. A pesquisa realizada pela INDSAT mostrou que o serviço prestado recebeu índice satisfatório pela 2ª vez consecutiva.

O Alto Grau de Satisfação é atribuído aos serviços que registram de 650 a 799 pontos pela metodologia INDSAT. Os levantamentos mostram que a alimentação oferecida nas escolas recebeu Grau Médio de Satisfação em quase todas as pesquisas anteriores. 

Em 2017, a maior pontuação apresentada foi de 624 pontos. Já em 2018, os índices não ultrapassaram 636 pontos. No ano passado, o cenário continuou mediano e a Merenda alcançou o Alto Grau de Satisfação pela primeira vez no final de 2019, quando conseguiu 663 pontos.

A INDSAT avalia a Educação Pública Municipal separadamente da Merenda Escolar. Os resultados refletem exclusivamente a op...

27/05/2020

1º trimestre/2020

 Foto: Divulgação

Dos 16 serviços públicos analisados pela INDSAT em São Bernardo do Campo, a Iluminação Pública recebeu a 2ª melhor avaliação por parte dos moradores. Agora, o setor está atrás apenas de Coleta de Lixo.

O instituto tem por objetivo analisar e mensurar a satisfação dos moradores em relação aos serviços prestados nas cidades. São avaliadas áreas como Qualidade de Vida, Segurança Pública e Geração de Empregos e também serviços como Abastecimento de Água, Merenda Escolar e Transporte Público.

Os levantamentos são realizados de três em três meses. Os levantamentos mostram que a Iluminação Pública sempre conseguiu Alto Grau de Satisfação em São Bernardo do Campo, isto é, registrou índices entre 650 e 799 pontos.

Nas pesquisas da INDSAT, o menor índice da Iluminação Pública foi de 689 pontos, apresentado no final do ano passado. Já o melhor resultado foi de 751 pon...

25/05/2020

Pesquisa referente ao 1º trimestre de 2020 apontou que serviço prestado registrou 812 pontos

1º trimestre/2020

 Foto: Prefeitura de São José dos Campos

A Coleta de Lixo da cidade de São José dos Campos apresentou seu melhor índice de satisfação no 1º trimestre de 2020. Com Alto Grau de Satisfação, o serviço de responsabilidade da Urbam (Urbanizadora Municipal) recebeu 812 pontos, cinco a mais que o registrado no final do ano passado.

O levantamento realizado neste início de 2020 mostrou que a Coleta de Lixo recebeu ao menos Alto Grau de Satisfação desde o 2º trimestre de 2017. A menor pontuação foi de 635 pontos, registrado no início de 2017.

Em 2018, o serviço atingiu 786 pontos. No ano passado, a Coleta de Lixo apresentou mais três evoluções consecutivas em satisfação, chegando ao maior índice registrado agora em 2020.

Índice é utilizado para facilitar análise histórica de satisfação

O índice...

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