21/02/2020

Serviço prestado foi contemplado com índice satisfatório pela primeira vez

4º trimestre/2019

 Foto: Divulgação

A alimentação escolar da cidade de Santo André está satisfatória para os moradores. Pela primeira vez em toda a série histórica da INDSAT, a Merenda Escolar foi contemplada com Alto Grau de Satisfação. O serviço registrou 663 pontos no 4º trimestre de 2019.

A Merenda de Santo André sempre recebeu Grau Médio de Satisfação (500 a 649 pontos). O índice bateu recorde no último levantamento do ano passado. Agora, a Merenda Escolar está entre entre os quatro melhores serviços avaliados pelos moradores.

Os resultados refletem exclusivamente a opinião da população em relação à qualidade dos serviços públicos prestados na cidade. A escala de pontuação vai de 200 a 1.000 pontos e o Alto Grau de Satisfação contempla setores que registram índices entre 650 e 799 pontos. 

Em 2017, a maior pontuaçã...

19/02/2020

4º trimestre/2019

 Foto: Prefeitura de Mauá

É a terceira vez consecutiva que a Educação Pública de Mauá recebe Baixo Grau de Satisfação. Desta vez, o segmento registrou 481 pontos. A pesquisa se refere ao 4º trimestre de 2019 e foi realizada pela INDSAT.

Apesar de estar estabilizada, a satisfação com a Educação de Mauá está abaixo do esperado, já que o segmento chegou a registrar índices superiores a 500 pontos em levantamentos anteriores.

Em 2017, por exemplo, o menor índice apresentado foi de 544 pontos. Já o maior foi de 567. Em 2018, as pontuações ficaram entre 470 e 555 pontos. Ou seja, oscilaram entre Baixo Grau e Grau Médio de Satisfação. 

No primeiro levantamento do ano passado, a Educação chegou a receber 530 pontos. O cenário, porém, não se concretizou. Logo no 2º trimestre de 2019, a satisfação caiu para 493 pontos. Atualmente, a Educação é a 11ª melhor área avaliada em Mauá.

A anál...

17/02/2020

4º trimestre/2019

 Foto: Divulgação/ DAERP 

Dois serviços de água receberam Alto Grau de Satisfação em Ribeirão Preto no 4º trimestre de 2019. De responsabilidade da Daerp (Departamento de Água e Esgoto), o Abastecimento de Água e a Qualidade da Água registraram 744 e 769 pontos respectivamente. O levantamento foi realizado pela INDSAT.

O Alto Grau de Satisfação é atribuído aos setores que recebem entre 650 e 799 pontos. Para receber Grau de Excelência, o serviço precisa registrar no mínimo 800 pontos. 

O índice de satisfação é calculado a partir de uma metodologia exclusiva de classificação baseada nos critérios de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”. Ao todo, 600 pessoas avaliam 16 serviços públicos em Ribeirão Preto. A escala de pontuação vai de 200 a 1.000 pontos.

Abastecimento de Água

Atualmente, o índice de satisfação do Abastecimento é de 744 pontos. A pesquisa aponta que...

13/02/2020

4º trimestre/2019

 Foto: Prefeitura de Osasco

A Limpeza Pública de Osasco registrou 655 pontos e Alto Grau de Satisfação. É o que aponta pesquisa realizada pela INDSAT no 4º trimestre de 2019. Esta é a segunda vez que o serviço recebe índice considerado satisfatório pela classificação do instituto. A escala de pontuação vai de 200 a 1.000 pontos.

O serviço prestado recebeu Grau Médio de Satisfação (500 a 649 pontos) na maioria dos levantamentos realizados pela INDSAT em Osasco. Em 2017, por exemplo, a pontuação chegou a 663 pontos apenas no final do ano. 

Já em 2018, a Limpeza recebeu índices medianos nos quatro trimestres. Em 2019, os três primeiros levantamentos foram marcados pela satisfação média no serviço. Agora, no 4º trimestre, o serviço prestado está com Alto Grau de Satisfação (650 a 799 pontos) novamente.

Entenda cálculo do índice de satisfação

O índice utilizado pela INDSAT para fa...

11/02/2020

4º trimestre/2019

 Foto: Divulgação/ Prefeitura de Sorocaba

Pesquisa realizada no 4º trimestre de 2019 pela INDSAT aponta que a Qualidade da Água é o 2º melhor serviço avaliado em Sorocaba. Sob responsabilidade da SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto), o setor alcançou 754 pontos e Alto Grau de Satisfação. 

Os levantamentos trimestrais do instituto apontam que a Qualidade da Água recebe índices satisfatórios desde o início de 2017. Apesar de nunca ter conquistado Grau de Excelência — maior classificação atribuída pela INDSAT —, segmento também não apresentou índices medianos em nenhum dos trimestres.

O Alto Grau de Satisfação se refere aos setores que registram de 650 a 799 pontos. Como os índices da Qualidade da Água de Sorocaba oscilaram entre 729 e 764 pontos ao longo dos anos, o serviço prestado é satisfatório para os moradores.

Os resultados refletem exclusivamente a opinião dos entre...

Please reload

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"