top of page
10487_b_s7_violencia_970x250px.png
  • INDSAT

Cultura conquista Alto Grau de Satisfação em Santa Bárbara

4ºTrimestre/2018

A Cultura de Santa Bárbara d’Oeste voltou a conquistar Alto Grau de Satisfação. Após apresentar índice considerado alto, o segmento permaneceu com Grau Médio de Satisfação durante grande parte de 2017 e 2018. A pesquisa realizada pela INDSAT no 4º trimestre do ano passado revelou que a área cultural alcançou 675 pontos.

Mesmo com índice satisfatório, o resultado obtido neste levantamento não é o maior já registrado. No 1º trimestre de 2017, a Cultura chegou a registrar 683 pontos. Nos levantamentos seguintes, os índices variaram entre 618 e 645 pontos.

Na primeira metade de 2018, a Cultura de Santa Bárbara mostrou sinais de que se classificaria no Alto Grau de Satisfação se mantivesse a evolução do índice. O segmento chegou a ter 649 pontos no 2º trimestre do ano. O Alto Grau de Satisfação é atribuído aos serviços que registram de 650 a 799 pontos.

O levantamento também mostra o perfil dos entrevistados mais satisfeitos com a Cultura da cidade. O 6º melhor serviço público avaliado em Santa Bárbara é aprovado principalmente por moradores com mais de 50 anos de idade. Quando apenas a escolaridade dos entrevistados é avaliada, a satisfação é maior entre pessoas com Ensino Fundamental. Ao todo, 16 setores diferentes são avaliados por 400 moradores.

O índice de satisfação dos serviços públicos é analisado a partir de uma metodologia exclusiva de classificação baseada nos critérios de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”.

A Cultura chegou a 675 pontos porque registrou 50% de “ótimo” e “bom”, 38% de “regular” e 12% de “ruim” e “péssimo”. Metade dos entrevistados aprovam o segmento.

No ranking de Cultura das 15 maiores cidades da Região Metropolitana de Campinas (RMC), Santa Bárbara d’Oeste ocupa a 4ª colocação e está atrás de cidades como Indaiatuba e Jaguariúna, por exemplo.

Ao todo, 36 municípios fazem parte da cobertura trimestral da INDSAT, divididos em três grandes grupos. O instituto também começou a divulgar os primeiros resultados da corrida eleitoral para 2020.

Foto: Secretaria de Cultura e Turismo de Santa Bárbara d'Oeste

Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page