top of page
10487_b_s7_violencia_970x250px.png
  • INDSAT

Itatiba recebe 47% de ótimo e bom em Limpeza Pública

4ºTrimestre/2018

A Limpeza Pública da cidade de Itatiba foi classificada como “ótima” ou “boa” por 47% dos entrevistados. Do total, 26% disseram que o serviço prestado está “regular” e 27% afirmaram que o segmento está “ruim” ou “péssimo”. A INDSAT entrevistou 400 moradores no 4º trimestre de 2018.

Trimestralmente, 16 serviços públicos são analisados pelo município. O levantamento mostrou que pessoas de 16 a 30 anos de idade são as mais satisfeitas com a limpeza urbana de Itatiba. Ao analisar apenas a escolaridade dos entrevistados, pessoas com Ensino Médio são as que mais aprovam o serviço.

O índice de satisfação é calculado a partir de uma metodologia exclusiva de classificação baseada nos critérios de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”. Com esses dados, a INDSAT apontou que a Limpeza registrou 628 pontos e recebeu Grau Médio de Satisfação.

Está é a segunda vez que a Limpeza conquista Grau Médio nas pesquisas da INDSAT. Até então, o segmento havia obtido a classificação apenas no 2º trimestre de 2018, quando o índice atingiu 643 pontos.

Nos demais levantamentos, incluindo as pesquisas de 2017, a Limpeza Pública conquistou Alto Grau de Satisfação (650 a 799 pontos). O segmento começou a fazer parte das pesquisas da INDSAT no 2º trimestre de 2017.

Durante o ano, Itatiba recebeu índices inferiores a 700 pontos. Já em 2018, as pontuações ficaram entre 643 e 671 pontos.

A Limpeza é o 8º melhor serviço avaliado no município e divide a colocação com Guarda Municipal, que também registrou 628 pontos. Setores como Educação, Transporte, Geração de Empregos e Coleta de Lixo também são pesquisados pelo instituto.

Recentemente, a INDSAT começou a divulgar os primeiros resultados das pesquisas eleitorais para 2020. O intuito é incentivar o interesse pelo debate e acompanhar a movimentação político-eleitoral até outubro do ano que vem. Ao todo, 36 cidades fazem parte da cobertura trimestral.

Foto: reprodução

Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page