top of page
10487_b_s7_violencia_970x250px.png
  • INDSAT

Com Alto Grau de Satisfação, Iluminação de Osasco alcança resultado histórico

4ºTrimestre/2018

Osasco atingiu o melhor índice de satisfação da Iluminação Pública em toda a série histórica da INDSAT. O serviço prestado conseguiu 678 pontos e foi contemplado com Alto Grau de Satisfação no último 4º trimestre de 2018.

Durante o ano de 2017, a Iluminação Pública conseguiu Grau Médio de Satisfação em três dos quatro levantamentos realizados pelo instituto. Nos três primeiros trimestres do ano, o índice oscilou entre 600 e 642 pontos. No último levantamento de 2017, a Iluminação atingiu 674 pontos e alcançou a zona do Alto Grau pela primeira vez.

O cenário permaneceu em 2018. O segmento continuou a mostrar resultados satisfatórios, com índices de 675 e 657 pontos na primeira metade do ano. Já no 3º trimestre, a Iluminação de Osasco atingiu 668 pontos. Agora, o índice é o maior já registrado.

No 2º trimestre de 2018, a INDSAT já havia mostrado que a Iluminação Pública apresentava alto índice de satisfação pela avaliação dos moradores. O instituto apontou que os pontos de iluminação de Osasco estava em processo de modernização, já que as lâmpadas de vapor de sódio começaram a ser trocadas por luminárias de LED.

O índice de satisfação é calculado a partir de uma metodologia exclusiva de classificação baseada nos critérios de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”. A INDSAT entrevista 400 moradores de três em três meses.

Neste trimestre, “ótimo” e “bom” chegaram a 59%. Do total, 25% disseram que a Iluminação está “regular” e 16% responderam que está “ruim” ou “péssima”. O estudo mostrou que moradores de 31 a 50 anos de idade são os mais satisfeitos com o serviço prestado.

O resultado também apontou que a Iluminação Pública é o 4º melhor serviço avaliado no município. O segmento está atrás de serviços como Coleta de Lixo, Abastecimento e Qualidade da Água. A INDSAT analisa 16 setores nem Osasco.

No último mês, a INDSAT começou a divulgar os primeiros resultados da corrida eleitoral para 2020. O intuito é incentivar o interesse pelo tema e mostrar a movimentação dos pré-candidatos até outubro do ano que vem.

Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page