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  • INDSAT

Qualidade da Água é o 2º melhor serviço prestado em Ribeirão Preto

4ºTrimestre/2018

A Qualidade da Água de Ribeirão Preto fechou o último trimestre de 2018 como o 2º melhor serviço público prestado na cidade. A pesquisa realizada pela INDSAT revelou que o segmento está atrás apenas de Coleta de Lixo no ranking dos 16 segmentos analisados.

O segmento recebeu 757 pontos e foi contemplado com Alto Grau de Satisfação. A Qualidade da Água obteve sete pontos a mais que o Abastecimento de Água, setor que já foi destaque nas pesquisas da INDSAT no 3º trimestre.

Os índices de satisfação com a Água andam controlados desde o início de 2017, ano em que os números variaram de 733 a 748 pontos. No 1º trimestre de 2018, o segmento alcançou a maior pontuação: 767 pontos.

Nos dois levantamentos seguintes, a área analisada apresentou duas evoluções. Neste 4º trimestre de 2018, no entanto, o índice registrou queda. Mesmo assim, o número garante o Alto Grau de Satisfação ao setor.

Pessoas com mais de 50 anos de idade são as mais satisfeitas com a Qualidade da Água de Ribeirão Preto, mostra a pesquisa. Quando a escolaridade dos entrevistados é analisada, a satisfação é maior entre moradores com Ensino Superior.

79% aprovam o serviço prestado pela Daerp

O índice de satisfação, que vai de 200 a 1.000 pontos, é calculado a partir de uma metodologia exclusiva de classificação baseada nos critérios de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”.

O serviço de responsabilidade da Daerp (Departamento de Água e Esgoto de Ribeirão Preto) recebeu 79% de “ótimo” e “bom”, 15% de “regular” e 6% de “ruim” e “péssimo”. A pesquisa ouviu 400 entrevistados.

Além das pesquisas trimestrais de satisfação, a INDSAT começou a divulgar os primeiros resultados da corrida eleitoral para 2020. São 36 municípios estudados pelo instituto.

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