top of page
10487_b_s7_violencia_970x250px.png
  • INDSAT

Coleta de Lixo de Sorocaba apresenta nova melhora em índice de satisfação

3ºTrimestre/2018

No 2º trimestre de 2018, a INDSAT apontou que a Coleta de Lixo de Sorocaba havia apresentado sua terceira melhora consecutiva. Mas a evolução não parou por aí. No 3º trimestre, o índice registrou mais um crescimento e fechou o período com 777 pontos.

Durante a maior parte de 2017, o serviço prestado pela Sorocaba Ambiental registrou duas quedas consecutivas. No 3º trimestre daquele ano, o índice era de 696 pontos. Os resultados, porém, começaram a melhorar no levantamento seguinte.

Logo no último trimestre de 2017, a Coleta apresentou sua primeira melhora ao fechar o ano com 738 pontos. Na primeira metade de 2018, o índice oscilou entre 760 e 773 pontos.

A INDSAT possui uma metodologia exclusiva de classificação baseada nos critérios de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo” para calcular o grau de satisfação dos serviços públicos.

A Coleta de Lixo de Sorocaba registrou 85% de “ótimo” e “bom”, 13% de “regular” e 2% de “ruim” e “péssimo”. O serviço é o melhor avaliado no município entre os 16 pesquisados pela INDSAT, à frente de segmentos como Limpeza Pública e Educação.

A pesquisa também mostrou que jovens de 16 a 30 anos de idade são os mais satisfeitos com a Coleta de Lixo da cidade. Quando a escolaridade dos entrevistados é levada em conta, a satisfação é maior entre pessoas com Ensino Fundamental.

Ao todo, 36 cidades do Estado de São Paulo são estudadas pela INDSAT. Os municípios são divididos em três grupos: Região Metropolitana de Campinas (RMC), Aglomerado Urbano Piracicaba e 10 maiores cidades do Estado.

Foto: Agência Sorocaba

Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page