top of page
10487_b_s7_violencia_970x250px.png
  • INDSAT

Coleta tem Alto Grau de Satisfação em São Bernardo do Campo

3ºTrimestre/2018

Pesquisa realizada pela INDSAT durante o 3º trimestre revelou que o serviço prestado pela SBC Valorização de Resíduos foi classificado com Alto Grau de Satisfação em São Bernardo do Campo. A Coleta de Lixo recebeu 713 pontos.

O levantamento mostrou que a satisfação com o serviço apresenta estabilidade desde o início deste ano. Durante 2017, a Coleta chegou a registrar 684 pontos, menor índice já obtido em toda a série histórica da INDSAT.

Na primeira metade do ano passado, os índices da Coleta variaram entre 769 e 748 pontos. No 3º trimestre, o serviço havia registrado 703 pontos. No fechamento de 2017, porém, a pontuação ficou abaixo dos 700 pontos. O cenário voltou a melhorar em 2018.

Durante o 1º trimestre deste ano, a Coleta de Lixo registrou 719 pontos. Já no 2º trimestre, o serviço recebeu 721 pontos. Portanto, a satisfação está praticamente consolidado. O Alto Grau de Satisfação é atribuído aos serviços que registram entre 650 e 799 pontos. Ao atingir 800 pontos, o setor passa a ser classificado com Grau de Excelência.

69% dizem que a Coleta é “ótima” ou “boa”; “ruim” e “péssimo” somam 11%

A INDSAT possui uma metodologia exclusiva de classificação baseada nos critérios de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo” para calcular o índice de satisfação dos serviços públicos.

Do total de 400 entrevistados, 69% classificaram a Coleta de Lixo como “ótima” e “boa” e 20% responderam que é “regular”. “Ruim” e “péssimo” somam 11%.

Atualmente, a Coleta de Lixo é o 2º melhor serviço avaliado pelos moradores de São Bernardo do Campo. O setor está atrás somente de Abastecimento de Água.

A Coleta de Lixo é mais aprovada entre moradores que possuem entre 31 e 50 anos de idade. A INDSAT também segmenta o perfil dos moradores a partir da escolaridade dos entrevistados. Nesse caso, a aprovação é maior entre pessoas com Ensino Superior.

A INDSAT estuda os índices de satisfação nas 10 maiores cidades do Estado de São Paulo a cada três meses. As 15 maiores cidades da RMC (Região Metropolitana de Campinas) e 12 municípios pertencentes ao Aglomerado Urbano Piracicaba.

Foto: divulgação

Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page