top of page
10487_b_s7_violencia_970x250px.png
  • INDSAT

Saúde de Paulínia tem 28% de ótimo e bom; ruim e péssimo somam 37%

3°Trimestre/2018

A satisfação com a área da Saúde em Paulínia está mediana. Uma nova pesquisa realizada pela INDSAT mostrou que o setor recebeu 28% de “ótimo” e “bom”, 35% de “regular” e 37% de “ruim” e “péssimo” neste 3º trimestre. O levantamento ouviu 400 moradores.

A pesquisa também revelou que a satisfação é maior entre moradores de 16 a 30 anos de idade e menor entre pessoas que têm entre 31 e 50 anos. Quando apenas a escolaridade é levada em conta, a aprovação é maior entre moradores que possuem Ensino Médio.

O índice de satisfação é medido a partir de uma metodologia exclusiva de classificação baseada nos critérios de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”. Neste trimestre, a Saúde de Paulínia recebeu 556 pontos e Grau Médio de Satisfação. Mas os resultados nem sempre foram medianos.

A área chegou a obter Baixo Grau de Satisfação na primeira metade de 2017. No 3º trimestre do ano passado, porém, a satisfação começou a melhorar e a Saúde da cidade se enquadrou no Grau Médio de Satisfação.

O setor fechou o 4º trimestre de 2017 com 542 pontos. A Saúde registrou 530 pontos no 1º trimestre deste ano e 557 pontos no 2º trimestre. De modo geral, a satisfação com a Saúde está estabilizada em relação aos últimos levantamentos.

O Grau Médio de Satisfação é atribuído aos segmentos que registram entre 500 e 649 pontos. O setor que recebe entre 350 e 499 pontos é contemplado com Baixo Grau de Satisfação.

A Saúde é considerada o 3º pior segmento avaliado em Paulínia, à frente apenas de setores como Trânsito e Geração de Emprego. Ao todo, os moradores avaliaram 16 serviços públicos.

Paulínia está entre o grupo das 15 maiores cidades da RMC (Região Metropolitana de Campinas). Doze municípios pertencentes ao Aglomerado Urbano Piracicaba e as 10 maiores cidades do Estado de São Paulo também fazem parte da cobertura trimestral da INDSAT.

Foto: Prefeitura de Paulínia (divulgação)

Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page