top of page
10487_b_s7_violencia_970x250px.png
  • INDSAT

92% estão satisfeitos com o Abastecimento de Água em Hortolândia

3ºTrimestre/2018

Setor recebeu Alto Grau de Satisfação neste 3º trimestre

O rumo tomado para a universalização do saneamento básico de Hortolândia parece estar dando resultados. Pelo menos é o que aponta pesquisa realizada pela INDSAT no 3º trimestre. O levantamento revelou que 92% dos entrevistados disseram que o Abastecimento de Água da cidade está “ótimo” ou “bom”. O serviço prestado foi avaliado como “regular” por 5% dos moradores, enquanto “ruim” e “péssimo” somaram 3%. Ao todo, foram entrevistados 400 moradores.

De acordo com dados divulgados pela Sabesp, Hortolândia tem 99,9% do Abastecimento com água tratada. O município conta com um poço que trata mais de 1 mil litros de água por segundo. Na classificação INDSAT, o Abastecimento de Água recebe altos índices de satisfação desde o início do ano passado.

A partir dos critérios de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”, o instituto de pesquisas calcula o grau de satisfação dos serviços públicos. A pontuação vai de 200 a 1.000 pontos. Desta vez, o Abastecimento de Hortolândia recebeu 793 pontos e conquistou Alto Grau de Satisfação.

No início de 2017, o setor chegou a receber Grau de Excelência, maior classificação atribuída pela INDSAT. O índice registrou uma leve queda e se estabilizou durante o ano, oscilando entre 782 pontos e 787 pontos.

A pontuação considerada alta permaneceu durante o 1º trimestre de 2018. No 2º trimestre, o Abastecimento voltou a recebeu Grau de Excelência. O índice, no entanto, caiu novamente no levantamento atual. Mesmo assim, a aprovação é alta.

Atualmente, o Abastecimento é considerado o 2º melhor serviço prestado no município e está entre os seis segmentos que conseguiram Alto Grau de Satisfação neste trimestre. A pesquisa também revelou que a aprovação é maior entre moradores com mais de 50 anos de idade e pessoas com Ensino Superior.

A INDSAT realiza pesquisas trimestrais nas 15 maiores cidades da RMC (Região Metropolitana de Campinas), nos 10 maiores municípios do Estado de São Paulo e em 12 cidades pertencentes ao Aglomerado Urbano Piracicaba. Ao todo, 16 serviços públicos são avaliados.

Foto: Sabesp

Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page