top of page
10487_b_s7_violencia_970x250px.png
  • INDSAT

Com Grau de Excelência, Coleta de Lixo de Itatiba atinge 820 pontos

3ºTrimestre/2018

A Coleta de Lixo de Itatiba atingiu seu maior índice de satisfação em toda a série histórica da INDSAT. A pesquisa realizada no 3º trimestre revelou que o serviço prestado pela Litucera registrou 820 pontos e garantiu o Grau de Excelência com folga.

Essa é a terceira vez que o serviço consegue índice acima de 800 pontos. Durante todo o ano passado, a Coleta de Lixo foi contemplada com Alto Grau de Satisfação. O segmento recebeu 798 pontos e 770 pontos no 1º e 2º trimestres de 2017. No levantamento seguinte, a pontuação oscilou entre entre 774 pontos e 770 pontos.

O serviço prestado atingiu 808 pontos no 1º trimestre de 2018 e iniciou o ano com Grau de Excelência pela primeira vez. A pontuação logo cresceu para 816 pontos no 2º trimestre deste ano, atingindo sua maior marca no 3º trimestre.

A INDSAT possui uma metodologia exclusiva de classificação baseada nos critérios de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”. A avaliação feita por 400 moradores permite calcular o grau de satisfação dos serviços públicos, que resulta em uma pontuação que vai de 200 a 1.000 pontos.

A Coleta de Lixo recebeu 820 pontos porque registrou 93% de “ótimo” e “bom”, 5% de “regular” e 2% de “ruim” e “péssimo”.

O levantamento da INDSAT também revelou o perfil dos entrevistados mais satisfeitos com a Coleta de Lixo de Itatiba. Ao segmentar os moradores de acordo com a faixa etária, a aprovação é maior entre itatibenses que possuem de 16 a 30 anos de idade. Quando a escolaridade é levada em conta, a Coleta de Lixo tem maior aprovação entre pessoas com Ensino Superior.

A Coleta de Lixo é de longe o melhor serviço avaliado em Itatiba e está a 49 pontos de diferença do segundo melhor setor avaliado na cidade. Ao todo, a INDSAT calcula o grau de satisfação de 16 serviços públicos na cidade. Setores como Educação, Saúde, Transporte e Segurança fazem parte do levantamento trimestral do instituto.

Itatiba faz parte do grupo das 15 maiores cidades da Região Metropolitana de Campinas. A INDSAT também realiza pesquisas nas 10 maiores cidades do Estado de São Paulo e em 12 municípios pertencentes ao Aglomerado Urbano Piracicaba.

Fonte: Secretaria de Comunicação de Itatiba

Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page