top of page
10363_b_s12_dengue_970x250px.png
  • INDSAT

Saúde de Santa Gertrudes registra 44% de ótimo e bom no 3º trimestre

3ºTrimestre/2018

Santa Gertrudes fechou o 3º trimestre do ano com 44% de “ótimo” e “bom”. É o que aponta pesquisa realizada pela INDSAT. Do total de entrevistados, 35% disseram que o setor está “regular” e 21% que está “ruim” e “péssimo”. A cidade passou a fazer parte da cobertura da INDSAT no final do ano passado, juntamente com o grupo de 12 municípios do Aglomerado Urbano Piracicaba.

Para calcular o grau de satisfação dos serviços públicos, a INDSAT possui uma metodologia exclusiva de classificação baseada nos critérios de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”. Com os dados da Saúde de Santa Gertrudes, o instituto concluiu que o índice de satisfação com o setor é de 627 pontos.

A Saúde conquistou Grau Médio de Satisfação, classificação atribuída aos segmentos que registram entre 500 e 649 pontos. Considerado mediano, o índice de satisfação do setor já foi melhor: no levantamento anterior, Santa Gertrudes recebeu Alto Grau de Satisfação em Saúde por ter registrado 670 pontos. Atualmente, a Secretaria de Saúde é comandada por Vivian Filier Gonçalves.

O levantamento mostrou que a Saúde Pública de Santa Gertrudes recebeu maior aprovação por parte dos moradores mais velhos, com mais de 50 anos de idade. Quando apenas a escolaridade é levada em conta, entrevistados com Ensino Fundamental são considerados os mais satisfeitos. A insatisfação é maior, porém, entre moradores com idades entre 16 e 30 anos e pessoas com Ensino Médio.

A Saúde Pública de Santa Gertrudes é o 12º melhor setor avaliado na cidade entre os 16 serviços prestados no município. A INDSAT analisa os índices de satisfação de setores como Educação, Transporte, Segurança e Coleta de Lixo. Os resultados são divulgados trimestralmente.

Além de 12 cidades pertencentes ao Aglomerado Urbano Piracicaba, os 15 maiores municípios da RMC (Região Metropolitana de Campinas) e as 10 maiores cidades do Estado de São Paulo também fazem parte da cobertura da INDSAT.

Foto: Prefeitura de Santa Gertrudes

Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page