top of page
10487_b_s7_violencia_970x250px.png
  • INDSAT

Qualidade de Vida tem 75% de aprovação em São Paulo

2ºTrimestre/2018

Satisfação com o bem-estar paulistano cresceu neste trimestre

A Qualidade de Vida da maior cidade do Brasil recebeu 75% de aprovação neste 2º trimestre. É o que aponta pesquisa realizada pela INDSAT no 2º trimestre. O levantamento mostra que a satisfação com o bem-estar em São Paulo cresceu em relação aos últimos levantamentos.

Do total de entrevistados, 29% disseram que Qualidade de Vida do paulistano está “ótimo” ou “bom” e 46% responderam que está “regular”. A reprovação é de 25%.

A pesquisa apontou que a aprovação é maior entre moradores que possuem de 16 a 30 anos de idade. Ao analisar apenas a escolaridade, o índice é melhor entre moradores com Ensino Fundamental.

Segundo o último censo do IBGE (Índice Brasileiro de Geografia e Estatística), São Paulo tem aproximadamente 13 milhões de habitantes e é a oitava cidade mais populosa do mundo. O Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM) do município paulistano é considerado Muito Alto, já que possui uma nota de 0,805 em uma escala que vai de 0 a 1.

Índice de satisfação é o maior já registrado pela INDSAT

Para avaliar o grau de satisfação com os serviços públicos e outros segmentos da cidade, a INDSAT possui uma metodologia exclusiva de classificação baseada em critérios como “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”.

O índice de satisfação da Qualidade de Vida em São Paulo é de 588 pontos. O segmento recebeu Grau Médio de Satisfação, classificação atribuída aos setores que registram entre 500 e 649 pontos.

O índice obtido neste trimestre, no entanto, nem sempre foi assim. No 1º trimestre de 2017, a pontuação era de 570 pontos. No levantamento seguinte, o número chegou a 545. O ano passado se encerrou com 550 pontos no último trimestre do ano. O índice voltou a crescer no início de 2018 e agora é o maior já registrado em toda a série histórica da INDSAT.

Os segmentos só recebem Alto Grau de Satisfação ao atingir 650 pontos. Além da Qualidade de Vida, a INDSAT analisa o grau de satisfação com outros 15 serviços públicos em São Paulo. O levantamento é feito trimestralmente. As 10 maiores cidades do Estado fazem parte da cobertura do instituto de pesquisas.

Foto: Divulgação Embratur

Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page