top of page
10487_b_s7_violencia_970x250px.png
  • INDSAT

Dalben alcança sua melhor avaliação no Governo de Sumaré

2º trimestre/2018

Fonte: Facebook Luiz Dalben

Passo a passo. Gradativamente. Assim, degrau por degrau, o governo de Luiz Dalben (PPS) tem conquistado seu espaço no ranking Indsat entre as melhores administrações da Região Metropolitana de Campinas.

Em 2 anos, Sumaré saltou da segunda pior colocação registrada no último trimestre de 2016, com 63% de ruim e péssimo, e quando ainda era governada pela tucana Cristina Carrara, para o sexto posto neste segundo trimestre de 2018, com uma aprovação de 74% e uma rejeição de 26%.

Neste último levantamento, a Administração Pública de Sumaré alcançou 589 pontos e aproximou-se ainda mais do Alto Grau de Satisfação, posto ocupado hoje por apenas dois prefeitos da região.

Só para se ter uma ideia da evolução do governo de Dalben, no quarto trimestre de 2016 a Administração Municipal de Sumaré havia obtido 394 pontos no ranking. No trimestre seguinte, assim que assumiu o governo, os números de Dalben já saltavam para 541 pontos, e já tirava Sumaré da penúltima colocação. De lá pra cá, o nível de satisfação do atual governo municipal sofreu algumas variações, mas já registra o seu segundo crescimento seguido. Foram quase 70 pontos em seis meses.

Para construção do ranking de satisfação, a Indsat realiza pesquisas domiciliares nos 15 maiores municípios da Região Metropolitana de Campinas. São 400 entrevistas por cidade, o que perfaz um total de 6 mil entrevistas em toda RMC.

A partir de uma escala atributiva de pontos baseada nos critérios de ótimo, bom, regular, ruim e péssimo, é elaborado o ranking de satisfação das Administrações e Câmara Municipais e de outros 16 serviços públicos prestados no município.

A margem de erro nos municípios de cada levantamento estatístico realizado pela Indsat é de 4,8%, sob um intervalo de confiança de 95%.

Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page